29/09/2025
Igualdade salarial e diversidade na Estojos Baldi
Em dezembro de 2023, foi regulamentada a Lei da Igualdade Salarial, reforçando a importância de critérios claros para equiparação de salários no Brasil, tema já previsto desde 1943 na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Para a Estojos Baldi, entretanto, esse não é um assunto novo. Há muito tempo, a igualdade salarial, de gênero e a valorização da diversidade fazem parte da nossa cultura organizacional. Entendemos que times plurais são essenciais para a construção de um ambiente de trabalho inovador, produtivo e sustentável. E a igualdade salarial é um dos pilares desse compromisso.
A nova Lei estabelece que as empresas passem a olhar com mais atenção para as diferenças de remuneração entre gêneros, exigindo a divulgação do Relatório de Transparência, produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a partir dos dados do sistema e-Social.
Nosso Compromisso com uma Remuneração Justa
Na Baldi, a gestão de remuneração é estruturada para garantir equidade, clareza e alinhamento com o mercado:
• Adotamos políticas salariais definidas por função, com faixas revisadas periodicamente a partir de pesquisas de mercado.
• Nossos benefícios são claros e divulgados internamente, assegurando que todos conheçam seus direitos.
• Gestores e RH realizam avaliações anuais de cargos, competências e desempenho, que podem resultar em ajustes salariais por mérito, promoções ou realinhamentos.
Esse processo reforça nosso compromisso em manter uma política sustentável, competitiva e livre de discriminação.
Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI): Evoluindo Sempre
A diversidade é um valor central para a Baldi. Trabalhamos continuamente para garantir um ambiente de respeito e segurança, independentemente de gênero, etnia, orientação sexual, religião, origem social ou condição física.
Para isso, estabelecemos metas, ações e indicadores de diversidade, acompanhando de perto a representatividade e o desenvolvimento de carreira das pessoas. Reconhecemos os avanços conquistados, mas sabemos que o aprendizado e a evolução são contínuos.
Em relação a diferença salarial entre mulheres e homens:
• O salário contratual mediano das mulheres equivale a 100.0% do recebido pelos homens.
• A remuneração média mensal das mulheres equivale a 86.4% da recebida pelos homens.

Diferença salarial entre homens e mulheres, por grande grupos ocupacionais:
São apresentadas em % quanto a remuneração das mulheres vale em relação à dos homens. As situações positivas mostram valores maiores ou iguais a 100%.

Composição do total de empregados por sexo e raça/cor:

Critérios de remuneração e ações para garantir diversidade:

Na Baldi, acreditamos que a diversidade impulsiona a inovação, fortalece o crescimento e garante a sustentabilidade do negócio. Valorizamos o respeito e a valorização das pessoas como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, e fazemos da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) um valor estratégico que nos diferencia.
Com base nesses princípios, e respaldados por um olhar externo e neutro, podemos afirmar que a Baldi está em plena conformidade com os critérios estabelecidos pela legislação referente à igualdade salarial entre gêneros.